domingo, maio 22, 2005

Arquitectura tradicional


Mais um exemplar da belíssima arquitectura popular de Boassas que, lamentavelmente, todos os dias se vai perdendo e que há que preservar. Esta localiza-se nos "Lameirinhos" e é propriedade da já mencionada "Casa do Cubo". Embora se encontre ainda em boas condições (e boas mãos) está desabitada, pelo que corre o inerente risco de degradação. Esperemos que haja os apoios necessários, agora que, graças à APOBO, Boassas foi classificada como "Aldeia de Portugal", para restaurar e preservar estes magníficos exemplares da arquitectura tradicional da região.
[Photo . arq. Renato Brito . all wrights reserved]

2 comentários:

Anónimo disse...

Boassas está de Parabéns pela classificação a Aldeias de Portugal, mas principalmente aos incentivadores desta, que mereçem toda a distinção e apoio de todos nós portugueses, que queremos preservar o nosso património nacional. Muitos Parabéns a todos vós que lutam por um país melhor. Um bem-haja!

Vera Almeida

Associação Por Boassas disse...

Olá Vera. Que grata surpresa tê-la aqui no "boassas". Muito obrigado pelas suas palavras e mensagem de parabéns. É lisonjeiro e também gratificante haver quem reconhece e aprecia o nosso trabalho e esforço.
Mais uma vez obrigado e até breve.
Cerveira Pinto